• 27/05/2019
Cidade

2ª Feira de Agricultura Familiar

O evento será um dos mais importantes eventos da região

A 2ª Feira de Agricultura Familiar vai acontecer entre os dias 06 e 07 de julho de 2019, esse evento será um dos mais importantes eventos da região, com exposição de animais, palestras, cursos, apresentação de produtos artesanais derivados de caprinos e ovinos.

A feira vai promover maior integração entre os criadores regionais e estaduais, além da troca de informações técnicas e negociais durante todo o período do evento, tornando-se uma feira livre de comércio e contará com a presença de expositores de diversas outras cidades da Bahia a exemplo de Caetanos, Jequié, Manoel Vitorino, Poções, Tanhaçu, Vitoria da Conquista. Durante a feira os criadores também terão acesso a novas técnicas reprodutivas e de melhoramento genético de rebanhos, tecnologias de manejo, produção de pastagens e ações de convívio com a seca utilizando os recursos da caatinga.

À noite os expositores e os visitantes contarão com shows artísticos e o circuito do bode com restaurante com comidas típicas.

A Exposição será uma realização da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento e Associação dos Pequenos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mirante e conta com apoio do Governo do Estado da Bahia, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia - SEAGRI, Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, Confederação da Agricultura e Pecuária – CNA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE.

O evento contará com a participação de autoridades locais, produtores rurais da microrregião interessados na área, assim como profissionais inseridos na agropecuária como: zootecnistas, veterinários, agrônomos e técnicos agrícolas, que serão responsáveis por ministrar as palestras desenvolvidas durante o período do evento.

 

Comentários