• 10/07/2020
Cidade

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza Distribuição de Alimentos Adquiridos através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos

80 famílias foram beneficiadas pelo Programa

A Secretaria Municipal de Assistência Social entregou nesta quarta-feira (08/07) para 80 famílias, os produtos da agricultura familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura.
O programa funciona com a compra, e posterior doação dos alimentos produzidos através da agricultura familiar, garantindo renda para os agricultores e ampliando a produção de alimentos no município. Além de assegurar a produção e manter o agricultor produzindo em suas terras, o programa ajuda a reduzir a situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar das famílias que recebem as doações.
A Secretária de Assistência Social, Maricelia Meira, destacou que as doações de alimentos se destinam a contemplar às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas e acompanhada pelo CRAS. O programa beneficia o produtor rural, mas também quem recebe os alimentos. É uma satisfação ver que esta ação tem dado certo e, mais ainda, ajudando quem mais precisa.
“Neste momento crucial pelo que passam todos os Mirantenses vítimas da pandemia gerada pelo coronavírus, o Governo municipal,mantém sua atuação diária, de atenção aos mais carentes, que é garantir que o alimento chegue à mesa de todos, ao mesmo tempo em que os produtores superam esta fase com a garantia de que não irão perder sua produção”, disse o Prefeito Lucio Meira.